quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Meus olhos para meu pai


Sua presença me ensinou o que é o amor, ternura, amizade.
As vezes me vejo pensando como seria sem a influencia do meu pai em minha vida, seria fria e capitalista, perderia menos tempo com coisas afetivas talvez perderia menos tempo com amigos, talvez não importaria tanto com minha família talvez sofreria menos e riria menos.
Ele me ensinou o melhor desta terra, ele me ensinou que ser amigo e ouvir quando o outro precisa não tem dinheiro que pague, não é como ir a um psicólogo não  é a mesma coisa. Tive varias madrugadas problemas e conflitos quando jovem e ele me ouvia, ele ouvia mesmo quando eu não estava no meu estado normal um pouco alterada pelo álcool ele me escutava ele ouvia as minhas bobagens ele ouvia e ria das minhas historias, calmo e sereno e me conduzia pelo telefone a tomar as melhores decisões, mesmo que esta seria apenas desligar o telefone e ir dormir. Nossos diálogos secretos nossas valsas na sala, meus choros, minhas dores, nossas criticas de futebol essas são as melhores porque me fiz uma cruzeirense apaixonada por não aguentar o amor pelo atlético eu tão pequena queria participar daquele momento dos meninos viciados em Atlético Mineiro, me fiz cruzeirense. 
Sua cara de bravo esconde o doce mel que é sua alma, seus conselhos sábios e interessantes porque muitas das vezes não são os pais que os dão, eu os escutei do senhor e os levo comigo.
Suas historias as melhores e as mais engraçadas, não tem dinheiro que compre nossas boas risadas.
Meus cabelos vieram cacheados e claros como o seu, meu nariz é belo como o seu e sua boca enorme quando jovem também roubei do senhor, não tenho os olhos grandes esses a Erika roubou, na verdade ela pegou todo o resto.
Pai sua presença me faz melhor, sua paternidade me fez ver o mundo de uma forma diferente e ao contrario de muitos eu adoro beijar, como eu gosto de um bom abraço, rir, ah! Essa é a minha preferida sou famosa pelo meu sorriso e gargalhada. 
Sua presença é importante, ela é necessária, ela é insubstituível, ela é marcante ela é tudo para minha vida, o senhor é meu orgulho, meu carinho, meu afeto.
Hoje sei que não gostaria de ser mais capitalista muito menos fria o mundo esta carente de pessoas para ouvir, abraçar e beijar o senhor me mostrou como ser com seus gestos diários na minha vida de carinho e afeto e me pego pensando o que seria de mim sem sua presença...
Eu te amo muito meu lindo pai se não te disse isso antes foi por falta de hábito, por vergonha, por não saber como mais te digo agora que ainda é tempo. 
Eu te amo pai





2 comentários: