domingo, 22 de janeiro de 2012

Um grito de revolta

Brasileira 32 anos, fisioterapeuta, casada e muito bem casada por sinal, correndo atrás de sonhos que foram restaurados e resgatados dentro do meu eu
Vivo no exterior e o motivo é vontade de conhecer o outro lado tao falado, novas culturas, línguas conquistar um novo espaço diferente do qual estava habituada.
Ao passar os meses na minha nova estada que inicial foi na Itália fui ficando atormentada, encabulada, horrorizada, travada.
Diferente de tudo já tinha sido na minha vida, enérgica, determinada, corajosa, desinibida deparei com um eu travada.
Descobrir que tinha vergonha de dizer que era brasileira, vergonha não medo, pavor. Não aguentava mais ver aqueles olhos enormes me olhando como se eu estivesse nua, me julgando não pelo que sou, mas pelo simples fato de ser brasileira.
As mulheres com suas caras horrendas me olhando com olhos de recriminação.
Homens nojentos não respeitavam meu marido do meu lado, olhavam e dizia coisas absurdas porque sou brasileira.
Qual o problema ser brasileira? Eu me perguntava isso o tempo todo, o dia inteiro.
O brasileiro suja o que temos de tão belo, país lindo por natureza e eles vem e sujam.
O Brasil é visto como uma maquina de sexo, prostitutas e prostitutos espalhado por este mundo, nada pessoal cada um faz o que quer e o que determina ser o melhor para suas vidas, mas esta imundo, não tem como limpar foi manchado com uma tinta vermelha que não sai é aprova d'água.
Eu não conseguia conversar com as pessoas, não conseguia resolver os problemas, quando eu conhecia alguém logo começava com este assunto para justificar que os brasileiros não são assim na verdade sua grande maioria mata um leão por dia são trabalhadores, honestos pais de família que dão o melhor de si.
Não foi fácil não é e nunca será ver o que você tem como orgulho ser visto e feito como uma "privada" aonde os gringos vão para descarregarem suas necessidades fisiológicas.
Brasil meu Brasil brasileiro quanta decepção de sua nação que te desonra e apodrece todos sem poder de defesa.
As conquistas vêm aos poucos, as amizades são selecionadas, o português ruim ditos nas ruas, restaurantes são ignorados melhor não misturar aos patriotas fora de sua pátria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário